Pokémon Yellow

Pokémon Yellow
(ポケットモンスター ピカチュウ)
Informações
 Data de Lançamento
 12/09/1998
 Plataforma
 Game Boy
 Desenvolvedores
 Game Freak
 Geração
 Primeira Geração

Pokémon Yellow é um jogo de Pokémon da primeira geração que veio após os clássicos Pokémon Red, Blue e Green. Este foi o primeiro e único jogo principal da franquia a ser inspirado no Anime.

História dos jogos

Assim como nos jogos anteriores, o treinador começa a sua jornada na região de Kanto, na cidade de Pallet, tendo como objetivo derrotar todos os 8 líderes de ginásio, enfrentar a Elite 4 e por fim o seu Rival. Uma grande diferença dos jogos anteriores é que o jogador começará com Pikachu como seu Pokémon inicial e o seu rival começará com o Eevee.

Protagonista
 Rival
Nome
Nome
Internacional: Red
Japão: Red (レッド )
Internacional: Blue
Japão: Green (グリーン)


Os Pokémon Iniciais

Embora o Pokémon inicial seja o Pikachu, o jogador poderá obter os clássicos iniciais de Kanto através de NPCs em diferentes partes do jogo, mas não exatamente como iniciais.

Pikachu

Equipe Rocket

Mais uma das grandes diferenças e surpresas do jogo é a introdução de Jessie e James, os famosos membros da Equipe Rocket que conhecemos no anime. Os seus Pokémon também são os mesmos da primeira temporada do Anime. O objetivo da Equipe Rocket permanece o mesmo dos jogos anteriores.

Jessie & James
Musashi (ムサシ) & Kojirō (コジロウ)
Membros
NPCs

Membros
Giovanni
Sakaki (サカキ)
Chefe

Líderes de Ginásios

Os líderes de ginásios são os mesmos de Red, Blue e Green, porém, com a diferença de que Brock e Misty tiveram suas sprites trocadas para relembrar os seus visuais no anime. Todos os líderes de ginásios tiveram suas sprites atualizadas para versões mais coloridas. Os seus Pokémon também foram trocados para se aproximarem do anime. O jogador deverá derrotar todos os 8 líderes de ginásios para competir na Elite 4.

As insígnias

 
 




 
Brock
Takeshi
(タケシ)
Misty
Kasumi
(カスミ )
Lt.Surge
Matis
(マチス)
Erika
Erika
(エリカ)
Koga
Kyō
(キョウ)
Sabrina
Natsume
(ナツメ)
Blaine
Katsura
(カツラ)
Giovanni
Sakaki
(サカキ)

Elite 4

Os membros da Elite 4 são os membros que constituem a liga Pokémon, aqueles que você deverá enfrentar quando chegar na Liga, para finalmente poder competir com o campeão. Que no caso, será o seu Rival Blue. Assim como os líderes de ginásios, eles também tiveram suas sprites atualizadas.

Liga Índigo





Lorelei
Kanna
(カンナ)
(Gelo)
Bruno
Siba
(シバ )
(Lutador)
Agatha
Kikuko
(キクコ)
(Fantasma)
Lance
Wataru
(ワタル)
(Dragão)
Blue
Green
(グリーン)
(Rival)

Exclusivos

Os Pokémon exclusivos são aqueles que não podem ser obtidos normalmente no jogo, a não ser através de uma troca com outra versão. Abaixo você pode conferir todos os Pokémon que não poderão ser obtidos normalmente em Pokémon Yellow.

Lista de exclusivos
Weedle
Kakuna
Beedril
Ekans
Arbok
Raichu
Meowth
Persean
Koffing
Weezing
Jynx
Electabuzz
Magmar

Sistema de Troca

Apesar de ser um dos primeiros jogos de Pokémon, já havia um sistema próprio de troca, que permite que outros jogadores trocassem de Pokémon entre eles. Isso era possível através do Game Link Cabe, que era conectado entre os 2 Game Boys.


Os Pokémons

Lista de todos os 151 Pokémon presentes em Pokémon Yellow. Nessa versão, todos os sprites dos Pokémon foram trocados por versões mais coloridas e semelhantes ao anime.


Tipos de Pokémon

Em Pokémon Yellow, há um total de 15 tipos diferentes de Pokémon, sendo cada um dos tipos com suas vantagens e desvantagens. Um Pokémon pode ter entre um ou dois tipos diferentes.


Console Virtual

Dia 27 de fevereiro de 2016 esses jogos foram novamente lançados para o Virtual Console do nintendo 3DS, juntamente com os jogos Pokémon Red, Blue e Green. Permitindo novos jogadores de compra-los através do console, além de permitir a transferência dos Pokémon para os jogos da Sétima geração.

Para a transferência dos Pokémon dos jogos da primeira geração para a sétima (Pokémon Sun & Moon), o jogador precisará do Poké Transporter, para enviar os Pokémon para o Pokémon Bank, e em seguida para os jogos.

2 comentários:

  1. Mesmo problema do artigo sobre as versões Red/Blue/Green, pecou em não mencionar os nomes originais japoneses dos lideres de ginásio e em chamar Satoshi/Ash de Red e Shigeru/Gary de Blue sendo que a versão Yellow é toda baseada no anime.

    ResponderExcluir

Anterior Próxima Página inicial
 
  © Pokémon Leaf - 2017
 
  Isabella Misdreavus