Condições Climáticas

A partir da segunda geração, uma nova mecânica foi introduzida aos jogos, as condições climáticas. Elas servem para mudar o clima de uma batalha, como por exemplo, criar um campo chuvoso, um campo com tempestade de areia, entre outros. Cada condição climática tem algum efeito sobre os Pokémon durante a batalha, como por exemplo, podendo influenciar em suas habilidades, movimentos ou até mesmo afetar o Pokémon.
As condições climáticas podem ser ativadas através de algum movimento de um Pokémon, de alguma habilidade ou mesmo de uma rota onde esteja sobre aquele efeito de clima. Também existem alguns movimentos ou habilidades que podem interromper uma condição climática.

Segunda Geração:

Na segunda geração, as alterações climáticas só podem ser ativadas através de algum movimento, podendo ser vista apenas durante uma batalha, e não fora dela. Sendo essa a geração onde as condições climáticas foram inicialmente introduzidas, existiam apenas 3 ataques que poderiam alterar o clima. Sendo esses os seguintes ataques: 
  • Sunny Day: Cria dia ensolarado
  • Rain Dance: Cria tempestade de chuva
  • Sandstorm: Cria tempestade de areia

Terceira Geração:

Na terceira geração, foram introduzidas as habilidades que alteram o clima, e também as rotas sobre efeito de algum clima que terão efeitos climáticos sobre as batalhas do local, como tempestades de areia e rotas chuvosas. Também tivemos a introdução de uma nova condição climática, a Hail (Granizo), que pode ser ativada através de um movimento chamado Hail.

Quarta Geração:

Na quarta geração, tivemos a introdução de mais uma nova condição climática, o Fog (Neblina). Porém, a mesma não pode ser criada por nenhum movimento, estando presente em algumas rotas, mas podem ser eliminadas através do movimento Defog. Uma nova habilidade foi introduzida na Quarta Geração, a Snow Warning, que causa tempestades de neve durante a batalha, além de alguns itens que servem para aumentar a duração do clima criado por algum ataque ou habilidade de um Pokémon.

Quinta Geração:

Na quinta geração foram introduzidas mais variedades climáticas, como por exemplo, as estações que mudam o clima de determinadas rotas ou lugares. Também tivemos a introdução de mais duas habilidades, sendo elas Sand Rush e Sand Force. Uma coisa interessante dessa geração, é que durante as batalhas, as alterações climáticas também alteravam a animação vista na tela inferior do 3DS, durante as batalhas.
 

Os tipos de condição climáticas:

(Em breve, os tipos de condições climáticas)

Comentários

Anterior Próxima Página inicial
 
  © Pokémon Leaf - 2017
 
  Isabella Misdreavus