História do anime Pokémon

O anime Pokémon (Pocket Monster ポケットモンスター) teve o seu primeiro episódio exibido no Japão em 1 de abril de 1997, na TV Tokyo. Sendo um grande sucesso no japão, o anime foi logo exibido em muitos outros países também.

O anime é produzido pelo estúdio OLM.inc e já passou por 3 diferentes equipes, sendo Team Ota (entre 1997 e 2006), Team Iguchi (entre 2006 e 2009) e Team Kato (A partir de 2010 até os dias atuais). Inicialmente o anime foi dirigido pelo roteirista chefe Takeshi Shudo, ele fez parte das 3 primeiras temporadas (Liga Indigo, Ilhas Laranjas e Jornada Johto) e também roteirizou os 3 primeiros filmes de Pokémon. Takeshi sempre teve muitos planos em mente, buscando sempre passar mensagens sobre o poder da amizade.

O anime é voltado principalmente ao público infantil, pertencendo aos gêneros Kodomo, aventura e fantasia, porém, o seu enredo chegou a agradar pessoas de todas as idades. Hoje o anime conta com muito mais de 900 episódios lançados e 20 temporadas, além de ter episódios novos todas as Quinta-Feiras.


O anime Pokémon no Brasil:

Não demorou muito tempo para que o anime Pokémon chegasse até o Brasil. Aqui, o anime teve o seu primeiro episódio exibido na Rede Record, no programa Eliana e Alegria, em  maio de 1999. Todas as segundas e sextas durante as manhãs. O anime fez um grande sucesso no Brasil, trazendo um grande número de audiência ao programa e disputando até mesmo com outras emissoras de TV, como a Angel Mix da Globo e o Bom dia e Cia, do SBT.

Além de ter ganhado a sua exibição no Cartoon Network depois, pelo final de 1999, o anime passou alguns anos mais tarde a ser exibido em outros canais da TV Brasileira, como a Rede TV, Rede Globo e Tooncast. Hoje, o anime é exibido no Cartoon Network e está atualmente na temporada Pokémon Sol & Lua. Atualmente, a Netflix também disponibiliza muitos dos episódios de Pokémon para serem assistidos.

Enredo (Resumo):

O anime conta a história de Ash Ketchum, um garoto da cidade de Pallet que tem o sonho de um dia se tornar um mestre Pokémon, por isso, ao finalmente completar seus 10 anos de idade, ele decide que já é a hora de sair de casa para buscar seu primeiro Pokémon. Porém, por acordar atrasado em seu primeiro dia, Ash acaba chegando tarde demais no laboratório do professor Oak e todos os Pokémon iniciais já haviam sido levados por outros treinadores que chegaram cedo. O único Pokémon a sobrar foi Pikachu, um Pokémon que não gostava muito de Ash e ignorava todos os seus comandos. Ash decide seguir a sua jornada mesmo com um Pokémon que não o obedecia, porém, após enfrentarem um bando de Spearow, Ash luta para defender seu Pikachu e logo se tornam grandes amigos e companheiros.
Durante sua jornada em Kanto, Ash conhece e faz muitos novos amigos, como Brock (Lider do ginásio de Pewter) e Misty(Lider do ginásio de Cerulean, junto de suas irmãs), que passam a acompanha-lo durante uma longa trajetória do anime e ajuda-lo em seu grande objetivo de um dia se tornar um mestre Pokémon e finalmente vencer a Liga Pokémon.  Porém, em diversos momentos eles são atrapalhados por um grupo de vilões da Equipe Rocket chamados Jessie, James e Meowth, que tentam roubar o Pikachu de Ash e outros Pokémon a qualquer custo. Ash também captura muitos novos Pokémon, que passam a ser seus amigos e ajuda-lo em diversas batalhas e problemas.
O grande objetivo de Ash é coletar todas as 8 insígnias de ginásio, pois só assim ele poderá competir na liga Pokémon de sua região, porém, para isso ele terá que desafiar todos os 8 líderes em batalhas Pokémon. Embora o objetivo seja vencer, em diversos momentos durante sua jornada em Kanto, Ash ganhou insígnias sem exatamente vencer, mas sim por alguns acontecimentos, como por exemplo, salvar um Pokémon da Equipe Rocket.
Resultado de imagem para pokémon liga indigoImagem relacionadaResultado de imagem para pokémon liga indigo
Em sua primeira jornada, quando Ash consegue as 8 insígnias e finalmente chega na Liga Pokémon, ele acaba sendo derrotado por um amigo rival, por conta de seu Charizard que não obedecia seus comandos, por considerar Ash um treinador fraco. Após isso, Ash decide continuar em busca de seus sonhos e decide dar continuidade a sua jornada, viajando para as ilhas laranjas, onde se despede temporariamente de Brock e conhece Tracey, que acaba se tornando o seu novo companheiro.
Com o decorrer de sua jornada e objetivos, Ash se despede de antigos amigos e Pokémon e conhecem novos amigos e novos companheiros de Equipe, como por exemplo, no final da saga Johto, Misty e Brock se despedem. Durante seu caminho para a região de Hoenn, Brock retorna, e na mesma região ele conhece May e Max, que se tornam seus novos companheiros. Mais para frente, outros novos amigos dão as caras no anime, como Dawn, Cilan, Iris, Clemont, Serena, Bonnie, Lillie, Kiawe, Mallow, Lana e Sophacles. Ash ainda segue sua jornada em busca de seus sonhos, viajando por diversos continentes diferentes em busca de conquistar as 8 insígnias em cada um dos continentes, para assim poder participar da liga e finalmente vencer.
Resultado de imagem para pokemon and team rocket
Temporadas
Saga Clássica

Primeira Geração
1° Temporada - Liga Indigo
 Temporada - Ilhas Laranjas

Segunda Geração
 Temporada - Jornada Johto
 Temporada - Vencedores da Liga Johto
 Temporada - Master Quest

Saga Avançada

Terceira Geração
 Temporada - Advanced
 Temporada - Advanced Challange
 Temporada - Advanced Battle
 Temporada - Batalha na Fronteira

Saga Diamante e Pérola

Quarta Geração
10° Temporada - Diamante e Pérola
11° Temporada - Batalha Dimensional
12° Temporada - Batalhas Galáticas
13° Temporada - Vencedores da Liga Sinnoh

Saga Branco & Preto

Quinta Geração
14° Temporada - Branco & Preto
15° Temporada - Destinos Rivais
16° Temporada - Aventuras em Unova

Saga XY

Sexta Geração
17° Temporada - XY
18° Temporada - XY 2
19° Temporada - XYZ

Saga Sol & Lua

Sétima Geração
20° Temporada - Sol & Lua

Comentários

Anterior Próxima Página inicial
 
  © Pokémon Leaf - 2017
 
  Isabella Misdreavus