Episódios Banidos do Anime

Assim como acontece com muitos animes quando viajam para o ocidente, Pokémon também não está de fora da lista de animes que também tiveram alguns de seus episódios banidos por alguns motivos. Abaixo, você poderá conferir a lista de todos os episódios que foram banidos no Brasil, nos Estados Unidos, ou até mesmo no Japão e o motivo de cada um deles.


Episódio 18 - Férias em Aopulco
Este foi o primeiro episódio do anime a ser banido no ocidente, por ser considerado bastante inadequado para o público infantil. No episódio, James se reproduz de mulher e utiliza seios bastante volumosos. O episódio chegou a ser exibido e dublado um tempo depois nos Estados Unidos, porém, com muitos cortes e acabou deixando de ser exibido.

Episódio 19 - Tentacool & Tentacruel
Este episódio foi exibido em todo o mundo e também teve a sua dublagem brasileira, porém, devido ao ataque terrorista de 11 de setembro, o episódio parou de ser exibido nos Estados Unidos, por lembrar demais a tragédia. No Brasil o episódio continua sendo exibido normalmente.

Episódio 23 - A Torre do Terror
Este episódio foi banido pelo mesmo motivo do anterior, porém, devido ao seu título que acabava lembrando muito a tragédia ocorrida em 11 de setembro. O episódio é exibido normalmente no Brasil.

Episódio 35 - A Lenda de Dratini
O motivo do banimento deste episódio foi por dois motivos. Um porque um personagem aparece armado e ameaça atirar nos protagonistas. Outro porque a equipe Rocket aparece, também utilizando armas, fazendo um personagem de refém. O episódio foi exibido apenas no japão.

Episódio 38 - O Soldado Elétrico Porygon
Este episódio é o mais conhecido entre os episódios banidos. O motivo do banimento foi porque o episódio levou mais de 600 crianças ao hospital por princípio de epilepsia. Isto aconteceu devido a uma cena onde Pikachu atinge vários mísseis com o choque do trovão e isso acaba provocando uma sequencia de luzes que ficam piscando rapidamente entre azul e vermelho, em uma forte intensidade.

Episódio 39 - Feriado ã la Jynx
Este foi um episódio especial de natal. O motivo de seu banimento foi por conta da aparição de Jynx, um Pokémon com pele escura, lábios grandes e cabelo claro. O Pokémon foi considerado como uma imagem racista. O episódio foi exibido normalmente no Brasil, porém, fora de sua ordem, ficando como o episódio 65.

Episódio 40 - It’s New Year’s Eve! Pocket Monsters
Este episódio estava programado para ser um especial de ano novo, porém, devido a tragédia ocorrida com o episódio 38 - O Soldado Elétrico Porygon, o anime acabou não sendo exibido durante alguns meses, fazendo com que o ano novo passe. Isso fez com que esse episódio ficasse atrasado e incompatível com a data especial, por isso o episódio acabou não sendo exibido, nem mesmo no Japão.

Episódio 252 - A Caverna de Gelo
Este episódio foi banido porque durante uma viagem em uma caverna de Gelo, Brock acaba ficando com febre e Jynx então cuida dele. Durante a Febre, Brock acaba tendo alucinações e confunde a Jynx com a enfermeira Joy e acaba beijando o Pokémon.

Episódio 348 - Quanto Mais Brigas, Melhor!
Este episódio foi exibido normalmente no Brasil e nos EUA, tendo seu banimento em apenas alguns países da Europa, como frança e Itália. Durante quase todo o episódio, Ash e May, Jessie e James ficam brigando entre si, e isso foi considerado como uma briga de marido e mulher e por isso, também foi considerado impróprio para crianças.

Episódio 377 - Combate na Ilha Misteriosa! Barboach vs Whiscash!
Este episódio não foi ao ar nem mesmo no japão, isso aconteceu porque no episódio acontece terremotos causados por um Whiscash, e coincidentemente, antes da exibição do mesmo, um terremoto ocorreu no japão. A proibição do episódio foi uma forma de respeito as vítimas do terremoto de 23/10/2004.

Episódio 397 - Ash & May! Batalhas Calorosas em Hoenn!
Esse episódio se tratava de lembranças e flashbacks de toda a trajetória de Ash pela região de Hoenn. O motivo de sua não exibição no ocidente foi apenas porque o episódio foi considerado desnecessário, por não acontecer nada.

Episódio 516 - Ash & Dawn! Em Direção a Novas Aventuras!
Este episódio não foi exibido pelo mesmo motivo do anterior. O episódio contava com cenas de Flashback e lembranças da aventura de Ash por Sinnoh.

Episódio 588 - Criaturas Misteriosas: Pokémon!
O terceiro episódio a não ser exibido no ocidente apenas por ser considerado desnecessário. Este episódio, assim como o anterior, relembra muitos acontecimentos de Ash por Sinnoh, porém, ele também mostra algumas coisas relacionadas a eventos futuros da temporada.

Episódios 682 e 683 - Equipe Rocket vs Equipe Plasma! (Parte 1 e 2)
Este era para ser um especial em duas partes, onde ocorreria um grande conflito entre Equipe Rocket e Equipe Plasma, além de contar com a aparição de Giovanni na região de Unova. O episódio foi banido devido a um Tsunami que devastou uma grande parte do Japão, semanas antes da exibição. A não exibição desse episódio acabou deixando algumas coisas não explicadas no anime.

Episódios 685 - Um Especialista em Pescaria em Uma Competição de Pesca!
Este episódio foi banido temporariamente no Japão, também como uma forma de respeito as vítimas do mesmo terremoto responsável pelo banimento do episódio anterior da lista. Isso se deu por conta do episódio conter rios com água corrente. Todas as referencias com a cidade de Castelia (Cidade dos episódios 682 e 683) forem removidas desse episódio.

Episódios 827 - Um Lugar Submarino para Chamar de Lar!
Este episódio foi banido temporariamente no Japão, atrasando também a sua exibição no ocidente. O banimento aconteceu em respeito as vítimas do naufrágio do navio MV Sewol, na Coreia do Sul, pois o episódio também envolvia uma história de naufrágio. Ironicamente o episódio foi exibido normalmente na Coreia do Sul.

Comentários

Anterior Próxima Página inicial
 
  © Pokémon Leaf - 2017
 
  Isabella Misdreavus