Pokémon Red, Blue e Green

Pokémon Red, Blue e Green
(ポケットモンスター 赤/青/緑)
Informações
 Data de Lançamento


 Pokémon Red: 27/02/1996
 Pokémon Green: 27/02/1996 (Lançado apenas no Japão)
 Pokémon Blue: 15/10/1996
 Plataforma
 Game Boy
 Desenvolvedores
 Game Freak
 Geração
 Primeira Geração

Pokémon Red e Green foram os primeiros jogos da franquia, responsável por definir o começo de toda a história do mundo Pokémon nos jogos. Eles também foram os jogos responsáveis por definir os principais conceitos de jogabilidade para os jogos posteriores. Já Pokémon Blue, veio um pouco depois, como uma versão de revisão das versões anteriores, sendo o primeiro game solitário da franquia, porém, sem alterações em sua jogabilidade.

História dos jogos

Esses jogos se passam na região de Kanto, e contam com 151 Pokémon. O protagonista é Red, um garoto de 10 anos que deseja iniciar a sua jornada Pokémon, ele deve ir até o laboratório do Prof.Oak para pegar o seu Pokémon inicial. Depois disso, seu objetivo é coletar todas as 8 insígnias de ginásio de sua região, para finalmente competir na liga e ganhar, enfrentando o seu rival Blue no final. Em várias partes do jogo antes da Liga, Red enfrentará seu Rival Blue, pois ambos começaram suas jornadas juntos. Blue sempre escolherá o Pokémon inicial que tiver vantagem contra o que você escolheu.

Protagonista
 Rival
Nome
Nome
Internacional: Red
Japão: Red (レッド )
Internacional: Blue
Japão: Green (グリーン)


Os Pokémon Iniciais

Os Pokémon iniciais são aqueles que podem ser obtidos no começo do jogo. Existem 3 Pokémon iniciais, cada um de um tipo, entre Planta, Fogo e Água. O jogador poderá escolher um deles para começar sua jornada e não poderá troca-lo por outro inicial. Todos os iniciais podem evoluir duas vezes, tendo cada um um total de 3 diferentes formas.

Lista de iniciais

Equipe Rocket

Durante sua jornada, Red terá que enfrentar diversas vezes a Equipe Rocket, derrotando seus membros e seu lider principal, o Giovanni. A Equipe Rocket é uma organização que tem como plano roubar Pokémon e usa-los como ferramentas para crime. Durante o jogo a Equipe Rocket provocará vários caos, como tentar matar um Marowak, ter controle do Silph.Co e obter a Master Ball.

NPCs

Membros
Giovanni
Sakaki (サカキ)
Chefe

Líderes de Ginásios

Há 8 líderes de ginásios que o treinador deverá derrotar para poder finalmente competir na Liga índigo, sendo cada um deles especializados em um tipo de Pokémon. Sendo Brock com Pokémon do tipo pedra, Misty com o tipo aquático, Lt.Surge com o tipo Elétrico, Érica com o tipo planta, Koga com o tipo venenoso, Sabrina com o tipo Psíquico e Giovanni, o Lider final e também membro da Equipe Rocket, com o tipo terrestre. Cada um deles lhe dará uma insígnia, sendo essas abaixo:

As insígnias

 
 




 
Brock
Takeshi
(タケシ)
Misty
Kasumi
(カスミ )
Lt.Surge
Matis
(マチス)
Erika
Erika
(エリカ)
Koga
Kyō
(キョウ)
Sabrina
Natsume
(ナツメ)
Blaine
Katsura
(カツラ)
Giovanni
Sakaki
(サカキ)

Elite 4

Os membros da Elite 4 são os membros que constituem a liga Pokémon, aqueles que você deverá enfrentar quando chegar na Liga, para finalmente poder competir com o campeão. Que no caso, será o seu Rival Blue.

Liga Índigo





Lorelei
Kanna
(カンナ)
(Gelo)
Bruno
Siba
(シバ )
(Lutador)
Agatha
Kikuko
(キクコ)
(Fantasma)
Lance
Wataru
(ワタル)
(Dragão)
Blue
Green
(グリーン)
(Rival)

Exclusivos

Os Pokémon exclusivos são aqueles que só podem ser capturado em uma das versões do jogo, mas podem ser obtidos em ambos os jogos, através de trocas com a outra versão. Nos jogos Pokémon Red, Blue e Green, esses são os Pokémon exclusivos:

Lista de Exclusivos por cada versão
Pokémon Red
Pokémon Green
Pokémon Blue
Ekans
Arbok
Oddish
Gloom
Vileplume
Mankey
Primeape
Growlithe
Arcanine
Scyther
Electabuzz
Sandshrew
Sandslash
Bellsprout
Wepinbell
Victreebel
Vulpix
Ninetales
Meowth
Persian
Magmar
Pinsir
Ekans
Arbok
Vulpix
Ninetales
Mankey
Primeape
Bellsprout
Weepinbell
Victreebel
Electabuzz
Magmar

Sistema de Troca

Apesar de serem os primeiros jogos de Pokémon, eles já apresentavam um sistema próprio de troca, que permiti que outros jogadores trocassem de Pokémon entre eles. Isso era possível através do Game Link Cabe, que era conectado entre os 2 Game Boys.


Os Pokémons

Lista de todos os 151 Pokémon presentes nos jogos Pokémon Red, Blue e Green.


Tipos de Pokémon

Nos jogos Pokémon Red, Blue e Green, existem um total de 15 tipos diferentes de Pokémon, sendo cada um dos tipos com suas vantagens e desvantagens. Um Pokémon pode ter entre um ou dois tipos diferentes.


Console Virtual

Dia 27 de fevereiro de 2016 esses jogos foram novamente lançados para o Virtual Console do nintendo 3DS. Permitindo novos jogadores de compra-los através do console, além de permitir a transferência dos Pokémon para os jogos da Sétima geração.

Para a transferência dos Pokémon dos jogos da primeira geração para a sétima (Pokémon Sun & Moon), o jogador precisará do Poké Transporter, para enviar os Pokémon para o Pokémon Bank, e em seguida para os jogos.

2 comentários:

Anterior Próxima Página inicial
 
  © Pokémon Leaf - 2017
 
  Isabella Misdreavus